A importância da bateria da Bios

Você sabe para que serve?

A bateria da bios, Localizada na placa mãe de seu computador, serve para o simples fato de manter data e hora atualizadas em seu computador, porém este simples fato faz com que seu computador funcione corretamente. Quando você observa que a data e hora de seu computador estão erradas, tem grandes chances de ser bateria de sua bios que acabou.

Quais são os beneficio e Malefícios?

Quando a data e hora estão atualizadas o computador funciona corretamente, ou seja, normalmente. Entretanto quando sua bios não pode mais ter sua data e hora atualizadas, devido a falta de carga em sua bateria, os problemas vem no funcionamento de programas, alguns programas utilizam como base a data e hora do computador, quando isto é mudado eles perdem seus registro e param de funcionar, a maioria de antivírus também utilizam a mesma base. Outros problemas encontrados ficam por conta da navegação pela internet, sabe quando você não consegue acessar um site ou não consegue entrar no MSN, isto ocorre devido a necessidade da hora estar “alinhada” com os servidores destes serviços e por não ter o data e hora atualizados em seu computador estes serviços bloqueiam o seu acesso até que seja feito a manutenção, que pode ser feita manualmente e diariamente, mudando a data e hora do seu sistema sempre que ele inicializar ou você pode trocar a bateria, que custa entre R$ 1,00 até R$ 3,00 e é muito fácil de ser trocada.

Então não se esqueça se estiver com algum problema não se esqueça de olhar a data e hora de seu sistema, isto pode ser crucial para o seu funcionamento normal.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: