Lammer, Hacker, Cracker, Guru! Qual a diferença?

Qual a diferença?
Não sei muito sobre o assunto, porém vou expressar os meus conhecimentos sobre aqueles que muitas vezes usam nomes ficticios ou não usam nada!
Após o post sobre Josh Holly, onde muitas fontes dizem que ele é um Hacker, embora sua atitude fora de um Cracker, fiquei com vontade de postar algo para vocês conhecerem mais sobre o assunto.Vou explicar de forma básica e tentar ser o mais breve possivel para não cansar:
O LAMMER

O Lammer, conhecido também como nube, é uma pessoa que não conhece nada sobre computadores, mas quer aprender fazendo qualquer tipo de perguntas para pessoas que entendem de computadores e derivados do mesmo. Ele adora se exibir quando aprende algo novo ou um truque. Infelismente por suas perguntas e falta de abilidade em fazer perguntas ele é, um pouco, odiado pelas próximas pessoas, muitas vezes um lammer fala coisas erradas para outras pessoas para impressionar ou algo parecido.

O lammer também é considerado um desesperado, quando ele aprende a usar um programa ou técnica de invasão, ele vai querer usar o mais rápido possivel, porém existem dificuldades como:

Tá bom agora que eu consegui o que faço?
Na dúvida ele tira um Print!

Será que alguém sabe que eu estive aqui?

Um erro grave é ele não usar nada que o esconda e por isso fica visivel aos olhos dos seguranças da rede.

Tem alguém falando comigo?
Ai vem o desespero, muitas vezes quando alguém fala via cmd com o lammer, ele quer na verdade dar um susto pois sabe que ele não fez nada de mais e, isso causa ao lammer dias ou até meses de desespero.
Porém um lammer que se esforce e aprenda mais sobre o assunto escolherá futuramente se irá ser um hacker ou um cracker.

O HACKER

Os hackers são os que levam a fama por não fazerem nada de mal! O que poucos sabem é que o hacker é como um segurança e muitas vezes trabalha como segurança de rede/informação, porém não existe uma tradução certa do que seja a melhor explicação vem de hack = fuçar, ou seja, ele é o fuçador. Entretanto não confuda, ele fuça, as vezes invade lugares sem ninguem perceber apenas para ganhar conhecimento de algum fato. O hacker tem como inimigo o Hacker, que veremos e saberemos o porque.
O hacker cometem erros?
Sim, todos cometem erros, mas ele aprende com eles!
Devo tê-lo como inimigo?
Não, mas não os provoque. Sem querer se sarcástico eles costumam viver com um PC do lado, então são um pouco estressados.
Bons ou malvados?
Bons, os hackers ajudam a construir armas de defesas contra virus, ajudam a pegar “ratos” da web e protegem sua conta de banco também. Ele nada mais é que um profissional da informática que tem o devido conhecimento em sua área e não o usa para mal. (as vezes, apenas o usa para obter mais conhecimento que ao meu ver não tem nada de mais).
O CRACKER
Os crackers conhecidos também como ratos da web, ladrões, piratas e o etc.do nenero. O conhecimento deles não se diferem dos hackers, eles sabem invadir e se defender quando preciso, porém o uso de seu conhecimento é usado para fazer práticas criminosas pela web, como pegar a senha e os números de seu cartão de crédito. O craker costuma ser traiçoeiro para conseguir o que quer, um bom exemplo é quando ele precisa invadir uma empresa, artificio usado para espionagem industrial, o craker é capaz de virar amigo ou refirar o lixo de pessoas influentes e de contato direto com a empresa. Eles costumam mudar de residência frenqüentemente, obs: creio que Josh falou isso para impressionar se não o FBI já o teria prendido por outros crimes, ou eles invadem computadores para despistar seu endereço real.
O Crackers cometem erros?
Sim, erros que podem causar sua prisão e, as vezes, até sua contratação em uma empresa por suas abilidades, com isso, acaba se tornando um hacker para a empresa.
Devo tê-lo como inimigo?
Os crackers não gostam de brincadeiras, então acho que deve ao menos respeitá-lo para não ter problemas futuros.
Bons ou malvados?
Malvados, sem compaixão?
O que levam a serem assim?
Os crackers costumam fazer roubos, desvios e etc… devido a falta de dinheiro e não conseguirem empregos da alta que merecem e escolhem as formas de roubo de senha bancaria ou apenas os numeros de cartões para fazer compras via internet.
Eles agem sozinhos?
Depende! Quando são pequenos atos sim, mas quando envolve muito dinheiro como a Operação Muro de Fogo da Policia federal, onde foram presos 50 Crackers por roubarem R$ 1 milhão por mês! – Estadão
O Guru!
O guru é o destemido o cara que sabe tudo, uma enciclopédia viva, não costuma errar e seus serviços costumam ser caros, porém rápidos. Os gurus são como os rackers ou crackers que não necessitam mais de “se matar” para adiquirir conhecimento, opis já sabem tudo. Entretanto eles sempre estão se atualizando para não perderem o título de “mais, mais” da técnologia.
Coloquei a foto do NEO simplesmente pelo fato do personagem ter as caracteristicas de vida de um Guru!
Ele não sabia bem ao certo o que fazia, o lammer, mas aprendeu e pode entender a matrix protegendo-a, o hacker, contra o Agente Smit, o cracker. Com o tempo ele pode aperfeiçoar seus conhecimentos e se tornar único na matrix, podendo fazer o que queria e, sempre com o controle da situação, ser temido poles agentes.
Os Gurus cometem erros?
Penso que sim, mas nunca ouvi falar!
Devo tê-lo como inimigo?
Não, pois ele seguem seus ideais e tem senso de certo e errado e não usam suas técnicas se não forem necessárias.
É isso, existem algumas imagens, como o devil, que são usadas por ele, mas não vou colocar pois uma imagem não significa que a pessoa sabe ou não sabe.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: